Notícias

Secretário Da 129ª junta de Serviço Militar (Jsm) de Catanduvas participa de Capacitação em Cascavel/Pr.

`

Entre os dias 12 e 14 de abril, o Secretário da 129ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Catanduvas, Celso Thisen participou do Simpósio de Serviço Militar, onde foram discutidos diversos temas relevantes para a prestação do serviço militar no país, como legislação militar, alistamento, seleção e incorporação de soldados.

 

O evento ocorreu nas dependências do 15º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro em Cascavel/PR, contou com a presença de 106 Secretários das Juntas de Serviço Militar, e teve como objetivo capacitar e atualizar o conhecimento dos Secretários das Juntas de Serviço Militar, dos 116 municípios que fazem parte da sua jurisdição.
O SIMPÓSIO DE SERVIÇO MILITAR foi uma iniciativa importante do PRM para garantir que as Juntas de Serviço Militar estejam preparadas para realizar as suas atividades de forma eficiente e em conformidade com a legislação em vigor. A capacitação dos Secretários é fundamental para garantir que o serviço militar obrigatório seja realizado de forma justa e transparente em todo o país.
o Prefeito Municipal e presidente da 129ª Junta de Serviço Militar de Catanduvas, Professor Moisés reconhece o quanto a função de Secretário de Serviço Militar é importante para os cidadãos e que, muitas vezes, ele é visto como sendo o representante do Exército em nosso município.

Assessoria

19/04/2023