Notícias

Através do Programa Dinheiro na Comunidade, prefeito Berto Silva ouviu reivindicações dos moradores do Alto São João

`

 

 
 

 
 
Na quinta-feira, 13, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de vereadores – esteve na comunidade do Alto São João, ouvindo as reivindicações da Associação de Moradores, do Conselho Comunitário e do Clube de Mães. Na oportunidade uma pauta com seis reinvindicações foi entregue ao Poder Executivo, sendo elas:

-Pavimentação asfáltica, ligando a sede ao Alto São João. 
-Usina fotovoltaica, para atender a demanda das 68 famílias atendidas com a água para consumo humano e animal.
-Concessão de título de posse da área e estrutura da Escola Municipal, que se encontra em desuso, como sede para a Associação de Moradores.
-Barracão para alocação e guarda dos maquinários da Associação.
-Perfuração de um segundo poço artesiano, para atender demanda de toda a comunidade nos períodos de estiagem.
-Melhoria e adequação do muro do Cemitério Municipal.

A partir desta relação, a prefeitura vai trabalhar para viabilizá-las. Algumas o prefeito já assumiu o compromisso em atender: construção do muro no cemitério e a incorporação do antigo prédio escolar ao patrimônio da comunidade. Também ficou autorizada, se houver necessidade, a ampliação do sistema de água. Com relação a pavimentação, ainda no ano de 2020, o projeto foi apresentado pelo prefeito em Brasília. Mas devido a pandemia, ficou paralisado. O prefeito assumiu o compromisso, de atualizar as informações e reapresentar novamente, já que a pavimentação asfáltica é um sonho de toda comunidade. 

Quem também esteve no evento foi o deputado estadual Luis Corti, que garantiu uma emenda parlamentar para a construção da usina fotovoltaica, tão sonhada pela comunidade.

Presenças – Também estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, o secretário de Agricultura, Gilmar Negretti; vereadores Carlos Alberto Machado (Magrão), Tarso Campigotto, Celso Azevedo e Valmir Trindade-Sete; além de Adilson Chapieski, presidente do Conselho Comunitário, Marcio Adriano Riqueta, presidente da Associação de Moradores e Luci Bernadete Giachini, presidente do Clube de mães além dos moradores do Alto São João. 

O programa - O Dinheiro na Comunidade foi criado em 2017. O programa é uma parceria entre a Câmara de Laranjeiras do Sul e a Prefeitura Municipal e seu objetivo é atender as necessidades das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos para cozinha, maquinários e muito mais. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

Assessoria

17/04/2023