Notícias

Laranjeiras do Sul foi sede da Audiência Pública que debateu quedas de energia em áreas rurais da Cantu

`

 
 
 
 
 
As constantes quedas de energia que afetam o setor produtivo no campo foram tema de Audiência Pública em Laranjeiras do Sul, realizada nesta quinta-feira (13), no Cine Teatro Iguassu. O evento foi promovido pela Comissão de Minas, Energia e Água da Assembleia Legislativa e foi idealizado pelo seu presidente, o deputado Luis Corti (PSB). O prefeito Berto Silva, acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, secretários municipais e vereadores participaram do ato. 

A Audiência, também reuniu prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas e também representantes do setor produtivo, em especial empresários da cadeia do frango e do leite, dos municípios que fazem parte da Cantuquiriguaçu e que sofrem com prejuízos causados pelas interrupções no fornecimento de energia elétrica, além do gerente regional da Copel em Laranjeiras do Sul, Daniani Gabriel e do diretor regional da Copel na região Oeste e Sudoeste, Paulo Nachtygal.

Durante o evento, também foi apresentado o cronograma de implantação do Paraná Trifásico, programa da Copel que tem levado energia de qualidade e mais estável para a área rural. Para o prefeito Berto Silva, que participou da audiência, “a instalação da rede é uma solução para evitar as constantes quedas de energia na área rural, sobretudo em comunidades com agroindústrias estabelecidas e com exploração da cadeia do frango e do leite”, afirmou o prefeito.

Assessoria

14/04/2023