Notícias

Campo Bonito - Mais segurança em ambientes escolares.

`

 

 


Diante da situação de ataques e ameaças a instituições de ensino, ocorridas nos últimos dias, em diferentes regiões do país, o município de Campo Bonito, está mobilizado para adotar estratégias a fim de melhorar a segurança em ambientes escolares.

 

A administração municipal juntamente com a secretaria de educação, secretaria de ação social, secretaria de saúde, poder legislativo, o sargento da polícia militar, representantes do conselho tutelar e instituição de ensino estaduais, municipais e APAE reuniram-se para estabelecer medidas a serem adotadas, visando melhorar a segurança dos estudantes e profissionais da educação das instituições de ensino de Campo Bonito.
Durante o encontro, foi solicitado ao sargento da polícia militar, intensificação no patrulhamento policial nas imediações das instituições de ensino, e por parte da administração municipal a ampliação do número de câmeras de segurança para monitoramento, treinamento para situações emergenciais aos profissionais das redes de ensino e designação de um inspetor/guardião de aluno a cada instituição de ensino.
Ressaltamos que a direção das instituições, também foram orientadas a ficarem atentas a qualquer comportamento suspeito de alunos ou pessoas que frequentam as escolas, adotar medidas de segurança ( portões e portas fechadas) e vigilância intensiva, bem como envolver a participação dos pais de alunos para auxiliar no cuidado e orientação dos seus filhos. O momento vivenciado é de preocupação e atenção, porém é de suma importância que o diálogo e a calma prevaleçam.


Assessoria

14/04/2023