Notícias

Guaraniaçu - Prefeito e secretário de esportes participam em Foz do Iguaçu do programa “O esporte que queremos”

`

O evento acontece em dois dias, quinta e sexta-feira (13 e 14 de abril), prefeito Osmário Portela e o secretário de esportes Renato Dri, debatem vários temos segmentados com gestores do estado do Paraná.

 

O programa O esporte que queremos é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e visa criar uma estrutura que permita o aprimoramento das políticas públicas - Estadual e municipais - que respeite as premissas e a legislação vigente do Sistema Esportivo Federal. Desse modo, possibilitando o desenvolvimento esportivo no Paraná de forma perene e com processos de gestão balizados por dados e capacitação. Todo esse processo tem como ponto de partida um diagnóstico feito com os municípios do estado (por meio do Cadastro Esportivo Municipal, com 100% dos municípios respondendo) que alimentou uma PLATAFORMA DE DADOS (BI - Business Intelligence) intitulada Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM), construída pelo Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), parceira fundamental em todo esse trabalho. Com toda essa mineração de dados, tabulados e distribuídos em gráficos e mapas automatizados, será possível a organização dos passos seguintes: que serão: criação de documentos norteadores, capacitação e instituição de políticas e programas personalizados.
Também estavam presentes, o coordenador da 10° Regional de Esportes, professor Edson Pereira de Andrade, o Diretor Geral da Secretaria do Estado de Esportes, professor Cristiano Barros, o Diretor de Inovação e Desenvolvimento do Estado de Esportes, Professor Tiago Campos e o Secretário de Estado de Esporte, Helio Wirbiski.
A qualquer momento mais informações.
Por Assessoria de Imprensa: Glaucio Prestes.

Assessoria

14/04/2023