Notícias

Pinhão - Eleito o Novo Conselho Municipal de Cultura

`

Na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, foi realizada a eleição para o novo Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Pinhão, que irá atuar no biênio de 2023 e 2024. O processo contou com a participação e representantes da área artística, agentes e produtores culturais, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, além de autoridades locais e tem como principal função deliberar e acompanhar a implementação de políticas culturais no município.

 

????O Conselho Municipal de Cultura é uma importante instância de participação popular na gestão pública da cultura. É composto por representantes da sociedade civil e do poder público, e tem como principal função deliberar e acompanhar a implementação de políticas culturais no município.
????Após a composição, os membros eleitos foram empossados e já estarão trabalhando para definir as diretrizes e metas para os próximos dois anos. Entre as pautas que deverão ser discutidas, destaca-se a valorização dos artistas locais, o incentivo à produção cultural, a preservação do patrimônio histórico e a promoção de eventos culturais diversificados.
???? Assessoria de Imprensa

Assessoria

13/04/2023