Notícias

Cantagalo - Apresentação gratuita do espetáculo infantil "A Roupa Nova do Rei" a todos os alunos da rede municipal de ensino no Teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul.

`

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - O Governo do Estado, através do edital Palco Paraná, juntamente à Cia Regina Vogue, disponibilizaram uma apresentação gratuita do espetáculo infantil "A Roupa Nova do Rei" a todos os alunos da rede municipal de ensino, na tarde de ontem, no Teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul.

 

O musical é um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, inicialmente publicado em 1837 que narra a história de um rei egoísta que deseja ser o monarca mais bem vestido do mundo, sempre gabando-se de sua astucia e inteligência, até o dia que um malandro forasteiro chega ao seu reino, anunciando ser um renomado alfaiate que percorria o mundo. O Rei, por sua vez, mais que depressa exige que lhe faça uma nova roupa, jamais vista em canto algum. Aproveitando da oportunidade, o malandro promete fazer uma roupa mágica que somente as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam enxergar. O mesmo exige todo tipo de raridades e materiais mais caros para a confecção do suposto traje, enquanto desfruta durante dias do conforto dos aposentos reais. Quando finalmente é finalizada e apresentada a encomenda do Rei, ele que não queria demonstrar estupidez, anuncia um desfile para apresentar aos súditos o novo traje real e testar a inteligência de todos. Uma criança então, faz o Rei enxergar que fora enganado e que na verdade está sem roupa alguma. Isso mudou toda a visão e perspectivas do Rei, fazendo-o enxergar o quanto sua extrema vaidade fazia mal para ele e para todos.

Assessoria

13/04/2023