Notícias

Laranjeiras - Combate ao bullying foi tema de palestras no Centro da Juventude

`

 

 
 

 
 
Combater o bullying e fazer do espaço escolar um ambiente harmonioso fazem parte das ações que foram desenvolvidas nesta segunda-feira, 10, no Centro da Juventude, com as crianças e adolescentes. Dia 7 de abril, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência na Escola. Duas palestras foram ministradas, uma com a Psicóloga Laís Washtee com o tema "Violência Psicológica"  e com o professor Jefferson Rodrigues da Silva explanando sobre a Lei 13.185 de 2015. 

Durante o mês de março, os professores trabalharam com as crianças e os adolescentes sobre o tema, na confecção de cartazes que foram expostos no dia nesta segunda-feira, 10. Como também, aconteceram apresentações de teatro e dança. A orientação sobre o tema tem como objetivo a conscientização de que existem diversas formas de “Bullying” e que precisamos conhecer todas elas, para não sofrermos e não sejamos causador da prática, visando o RESPEITO sempre.

O bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com os objetivos de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Assessoria

10/04/2023