Notícias

Alunos da Rede Municipal são contemplados com a peça teatral “A Roupa Nova do Rei”

`

 

 
 
 
 
 
Alunos da rede municipal ensino de Laranjeiras do Sul e dos municípios da região, estão sendo contemplados com o espetáculo teatral “A Roupa Nova do Rei” com a Companhia Regina Vogue. O musical narra a história de um rei egoísta que deseja ser o monarca mais bem vestido do mundo. Enquanto isso, quatro velhos instrumentos de costura ganham vida após anos esquecidos em meio a um amontoado de roupas velhas. Serão cinco apresentações que vão acontecer no Cine Teatro Iguassu nos dias 10, 11 e 12 de abril. 

A Roupa Nova do Rei
O clássico A Roupa Nova do Rei é um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, e foi inicialmente publicado em 1837. Certa vez havia um Rei, que muito se gabava de sua astucia e inteligência. Um dia, um malandro forasteiro chega ao seu reino, anunciando ser um renomado alfaiate que percorria o mundo.

Apressadamente, o vaidoso Rei exige que lhe faça uma nova roupa, jamais vista em canto algum. Enchendo- se de oportunismo, o malandro promete uma roupa mágica que somente as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O falsário então exige todo o tipo de raridades e materiais caros para a confecção do suposto traje mágico, enquanto passa os dias desfrutando do conforto real. Quando o finalmente é apresentada a inusitada encomenda, o Rei que não queria demonstrar estupidez anuncia um desfile afim de apresentar aos súditos o novo traje real e testar inteligência de todos. Uma sincera criança, assustada, faz o Rei enxergar que foi enganado e que na verdade está sem roupa alguma.

Na segunda-feira, 10, foram três apresentações, duas para os alunos e uma para o público em geral. Já nos dias 11 e 12, também às 9h e às 14h, a peça será apresentada para alunos dos municípios da região. 

Companhia Regina Vogue
Fundada em 1986 pela atriz e produtora Regina Vogue, a companhia que leva seu nome tornou-se referência na produção de espetáculos teatrais para crianças no Paraná. Ao longo de sua trajetória, a Cia. Regina Vogue recebeu importantes prêmios e produziu mais de 40 espetáculos reconhecidos por sua excelência nas montagens cênicas e nos temas.

Assessoria

10/04/2023