Notícias

Guaraniaçu - Município terá iluminação em LED em todas as ruas

`

 Prefeito assina oficio que dará início aos trabalhos de melhoria na iluminação pública do Município.

 

Preocupada com a segurança e o bem-estar da população, a Prefeitura de Municipal tem investido na melhoria da iluminação pública de ruas e avenidas promovendo a manutenção e a substituição das antigas lâmpadas, por outras, mais eficientes, econômicas e que apresentam melhor luminosidade.
“Nessa primeira etapa estaremos investindo aproximadamente 350 mil reais entre braços, luminárias, materiais auxiliares e o serviços de instalação. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida, a substituição será periódica de acordo com a necessidade e emergência de cada bairro, sendo assim será instalada de forma aleatória. A acessibilidade e a segurança são dois fatores que tornam a iluminação pública muito importante. Queremos proporcionar aos moradores tranquilidade ao transitar nas ruas da cidade, seja de dia ou noite. As lâmpadas de LED representam a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, conseguiremos a redução do consumo e um ganho para o meio ambiente na economia de energia”, relata o prefeito Osmário Portela.
O trabalho está no início, ao decorrer dos dias outros pontos da cidade irão ganhar a nova iluminação.
As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. A Prefeitura Municipal está realizando com recursos próprios as melhorias na iluminação pública.
Governo municipal de Guaraniaçu, investimento e trabalho em prol da população.

Assessoria

12/04/2023