Notícias

Pinhão realiza a 20ª Encenação da Paixão e Morte de Cristo

`

Há 23 anos era encenada no mesmo local a primeira encenação da paixão de Cristo, e na data do dia 07 de abril em um local modificado, já com a praça da bíblia, foi marcado pelo grande espetáculo da vida pública de Cristo, até sua morte e ressurreição.

 

Os ensaios e ajustes para o espetáculo começaram quatro meses antes, com o início de Adão e Eva, Batalha Celeste, tentação no deserto, anjo consolador, escolhas dos apóstolos, mulher adúltera, jovem rico, filha de Jairo, os leprosos e o sermão da montanha, o milagre dos pães que alimentou o público com a música tema da campanha da fraternidade, entrada em Jerusalém, conspiração contra Jesus, Santa Ceia, Horto das Oliveiras, julgamento de Jesus perante Caifás, Pilatos, a Via Sacra, crucificação e morte e ressurreição.
Os atores que participam da encenação dão forma ao espaço físico, onde todos ajudam na organização do espetáculo. Para o público presente, a encenação foi uma oportunidade de refletir sobre a mensagem da Páscoa, é um evento que demonstra a riqueza cultural e religiosa da cidade de Pinhão.

Assessoria

11/04/2023