Notícias

Catanduvas - Secretaria Municipal de Educação e Esportes realiza Formação Autismos Presente

`

 ABRIL - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

 

Ontem (04/04), aconteceu no Centro Cultural “Roseli R. M. de Oliveira” a formação AutismoS Presente, com a professora/multiplicadora voluntária Silvana Gonçalves Fernandes da Silveira, formada em Gestão Financeira, Pedagogia, Especialização em Transtorno do Espectro Autista, Especialização em Intervenção ABA – para Autismo, 2022 - Inicio da Graduação de Terapeuta Ocupacional, tem curso Técnico Aplicador de ABA, faz parte da ONDA-Autismo e Conselheira Estadual e Municipal Onda em Cascavel/PR. Nesta etapa da formação abrangerá a temática Transtorno do Espectro Autista – TEA, serão 6 encontros a cada 15 dias, com certificação de 20 horas emitidos pela UNIASSELVI.
O AutismoS Presente é um projeto realizado pela UNIASSELVI, pelo Instituto AutismoS e pela ONDA, que leva informação e promove a sensibilização a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio de formações gratuitas e certificadas, o projeto prepara os profissionais da educação para orientar adequadamente crianças e adolescentes autistas no dia a dia escolar, visando a uma convivência inclusiva e afetiva.
A formação foi disponibilizada para professores, estagiários, diretores, coordenadores, secretários, auxiliares administrativos, atendentes, auxiliar de serviços gerais, assistentes de alfabetização e pais de alunos da rede pública municipal e privada.
A Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, sempre contemplando formação continuada aos professores da rede, pois é necessário momentos de estudos para reflexão, e que possamos planejar de forma conjunta ações concretas para que a inclusão aconteça. É de suma importância a relação professor/ aluno, envolvendo a comunidade escolar e os familiares dos estudantes, para melhor qualidade no ensino/aprendizagem.

Assessoria

06/04/2023