Notícias

Virmond - Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Marliza S. Granoski participou do webinar "Inclusão de pessoas com autismo no Paraná - oportunidades e desafios".

`

 A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Família promoveu nesta terça-feira (4) o webinar "Inclusão de pessoas com autismo no Paraná - oportunidades e desafios". O evento contou com o apoio da Agência Nacional de Coordenação de Políticas para os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Escola de Gestão.

 

O encontro teve formato misto, realizado no auditório do Ministério Público, e contou com a presença de especialistas no assunto que, por meio de mesas redondas, discutiram o andamento das ações para inclusão do autista na política pública do estado do Paraná.
Para Rogério Carboni, ministro do Desenvolvimento Social e Familiar, o tema merece atenção para fortalecer a conscientização e as políticas públicas na região. “Estamos no Abril Azul e passando por uma série de ações do governo do Paraná para que possamos ampliar nossas discussões”, afirmou.
Participou deste evento também, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Marliza S. Granoski, que foi em busca de recursos para pessoas com necessidades especiais (inclusão da pessoa com Autismo).
“Segundo a Secretária Marliza: “é de suma importância, a viabilização desses benefícios, para que possamos minimizar as dificuldades de comunicação e de comportamento social, com impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida das pessoas com TEA”.

Assessoria

05/04/2023