Notícias

Reserva do Iguaçu - Equipe Pedagógica e Diretores e Escola na Construção do Regimento Escolar

`

Na quinta-feira, 23/03, a Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura esteve reunida com diretoras escolares para a oficina de construção do Regimento Escolar, seguindo as orientações do novo referencial do documento.

 

O Regimento Escolar é um documento fundamental para a estruturação, definição, regulamentação e normatização das ações das instituições de ensino. Em conjunto com o Projeto Político Pedagógico, o regimento é responsável por garantir o funcionamento adequado das escolas e o cumprimento dos objetivos educacionais.
Durante a oficina, foram discutidos temas relevantes para a construção do Regimento Escolar, como a organização da instituição de ensino, os direitos e deveres dos estudantes e dos profissionais da educação, além das regras de convivência e disciplina na escola.
A equipe pedagógica destacou a importância de se construir um regimento que esteja em sintonia com as necessidades e realidade de cada escola, levando em consideração as particularidades de cada comunidade escolar.

Assessoria

03/04/2023