Notícias

Quedas do Iguaçu - Prefeitura entrega Bolsas para grupo de Gestantes

`

 


O Prefeito Elcio Jaime participou da entrega de Bolsas do Programa “MAMÃE QUEDENSE”, que tem por objetivo fortalecer o vínculo parental entre o recém-nascido e o seu cuidador.

 

O Programa será coordenado pela SEAS e executado por meio de ações integradas entre secretarias municipais de assistência e secretarias municipais de saúde, com atividades voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, previamente inscritas no Cadastro Único e acompanhadas nos serviços socioassistenciais continuados da proteção social básica, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
“O programa visa estimular o vínculo de mãe e filho antes do nascimento, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos básicos, ofertados pela Prefeitura Municipal. Também visamos reduzir a vulnerabilidade social na gravidez oportunizando acolhimentos e iniciativas de proteção”, destaca destacou o secretário de Planejamento Emerson Prado.
“Não basta fazer uma gestão que construa. Temos que também cuidar da vida das pessoas com muito amor e o Primeiro Amor nas nossas vidas é justamente para com a nossa mãe, mulher que nos carrega em seu ventre e o Primeiro grande e verdadeiro amor de uma mulher é ter um filho.”, comemora o prefeito Elcio Jaime da Luz que esteve presente no evento coordenado pela Saúde..
O programa garantirá também, kits de gestante. O projeto continuará nos próximos anos, com a intenção de atrair cada vez mais gestantes do município, visando sempre o acolhimento e a atenção devida nesse momento de geração de novas vidas. Destacou o secretário de Saúde Jeferson Paulek, agradecendo o prefeito Elcio Jaime da Luz por valorizar o Programa Mamãe Quedense.

Fonte:Portal Quedas Digital

31/03/2023