Notícias

Prefeitura de Quedas do Iguaçu oferece mais de 64 mil refeições mensal na rede de ensino

`

 Merenda escolar de qualidade na rede municipal de Quedas do Iguaçu contribui para um melhor aprendizado


Uma merenda escolar de qualidade, dentro dos padrões exigidos pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), nas quantidades, frequência e valores nutricionais adequados. É com esse cuidado que a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, com a supervisão da Secretaria de Educação, tem trabalho para oferecer merendas de qualidade aos alunos da rede municipal de Ensino.
“Buscamos aprimorar as refeições dos nossos alunos, dentro do que é considerado necessário para garantir uma merenda escolar de qualidade, muito bem preparada, com alimentos ricos em nutrientes e naturais. Sabemos que para muitas crianças, de famílias mais carentes, a merenda pode ser uma das principais refeições diárias e quanto mais nutritiva for, será um reforço na dieta, além de contribuir para a melhoria do aprendizado”, destaca o prefeito Elcio Jaime da Luz
Segundo o prefeito da Luz, a merenda escolar oferecida nas escolas públicas do município é uma importante aliada ao desenvolvimento educacional dos alunos, desde as creches até o ensino fundamental.
“As cerca de 3.200 merendas que oferecemos diariamente contribuem com o melhor desenvolvimento psicofísico do aluno, auxiliando-o em todos os aspectos: físico motor, intelectual, afetivo emocional, econômico e social. Esses aspectos de bem-estar contribuem para que os alunos tenham condições satisfatórias para aprender”, explica o prefeito Elcio Jaime da Luz.
Fonte:Portal Quedas Digital

31/03/2023