Notícias

Reserva do Iguaçu - Produtores Rurais fazem visita Técnica em Goioxim

`

A Secretaria de Agropecuária de Desenvolvimento Rural realizou uma excursão para a cidade de Goioxim, para acompanhar de perto os trabalhos de cultivo da safrinha do pepino e safra do tomate. Na visita técnica, os produtores rurais puderam conhecer casos de sucesso de agricultores que utilizam o modelo de estufas londrina, que tem se destacado pela sua eficiência e alta produtividade.

 

Durante a excursão, os técnicos da secretaria acompanharam o trabalho dos produtores e deram orientações sobre o manejo adequado das plantas e sobre as técnicas de irrigação e adubação. Além disso, os produtores puderam esclarecer dúvidas e trocar experiências com outros agricultores da região.
Segundo o Secretário de Agropecuária de Desenvolvimento Rural, a visita técnica foi uma oportunidade única para os produtores conhecerem diferentes tecnologias e técnicas de cultivo que podem ser aplicadas em suas propriedades. "O modelo de estufas londrina tem se mostrado muito eficiente no cultivo de hortaliças e pode trazer grandes benefícios para a produção rural", destacou o Secretário Clairton Pedrozo de Quadros.
Com iniciativas como essa, a Secretaria de Agropecuária de Desenvolvimento Rural tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura no Município, proporcionando aos produtores rurais acesso a novas tecnologias e técnicas de cultivo que podem aumentar a produtividade e a rentabilidade de suas propriedades.

Assessoria

30/03/2023