Notícias

Reserva do Iguaçu - Secretaria de Agropecuária trabalha na Abertura e Ampliação de Silos

`

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural tem trabalhado arduamente para apoiar os produtores rurais na melhoria da infraestrutura de armazenamento de alimentos. Nos últimos dias, foram realizados trabalhos em diversas comunidades do interior do Município com o objetivo de abrir e ampliar silos para armazenar a silagem de milho.

 

De acordo com informações da Secretaria, cerca de 30 novos silos foram abertos, o que representa um grande avanço para a região. A silagem de milho é um importante alimento para o gado, principalmente durante o período de escassez de pasto, e contar com silos de boa qualidade ajuda a garantir a disponibilidade deste recurso ao longo do ano.
A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural tem se mostrado comprometida em apoiar os produtores rurais do Município, oferecendo suporte técnico e financeiro para a realização de melhorias nas propriedades rurais. A abertura e ampliação de silos é apenas uma das muitas ações que têm sido realizadas para promover o desenvolvimento do setor agropecuário na região.

Assessoria

30/03/2023