Notícias

Reserva do Iguaçu - Xiii Conferência Municipal de Saúde tem como Tema "O Papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais para Salvar Vidas"

`

Ontem (28/03), aconteceu a XIII Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema "O Papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais para salvar vidas". O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde e contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde e membros da sociedade civil.

 

A palestra principal do evento foi ministrada por Keullin Oliboni, apoiadora do COSEMS PR da 5ª Regional de Saúde, que discorreu sobre a importância do controle social na promoção da saúde e na garantia do acesso aos serviços de saúde de qualidade.
A palestra destacou a necessidade de se fortalecer os conselhos de saúde e ampliar a participação da sociedade civil nas tomadas de decisão relacionadas à saúde. Ela também ressaltou a importância dos movimentos sociais na luta por políticas públicas que garantam o direito à saúde para todos.
A Administração Municipal parabeniza a todos que se empenharam para que o evento acontecesse e agradece a participação de servidores e pessoas da comunidade.

Assessoria

30/03/2023