Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Saúde passa a contar com apoio de psicopedagogia

`

Secretaria de Saúde passa a contar com apoio de psicopedagogia

 

A secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu terá o apoio da Psicopedagoga Rosely Borsoi, para atendimento a população. De acordo com o secretário, Jocemar Mendes de Jesus, os atendimentos vão acontecer numa parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop).
“Conseguimos mais essa conquista para nossa população, as crianças tem prioridades nesta gestão. Estamos investindo fortemente na saúde, com isso teremos melhorias e mais qualidade de vida para a população”, enfatizou Jocemar.
O secretário destacou que no último sábado (25), no Centro de Saúde Municipal também teve o atendimento da médica especialista em psiquiatria, Dra. Valéria Zambon, que atendeu mais 60 pacientes, não precisando assim se deslocar a Cascavel.
PSICOPEDAGOGO
A Psicopedagogia é uma área que estuda a relação entre aprendizagem e a mente humana. O profissional trabalha tentando entender dificuldades e melhorar os processos de assimilação de conhecimento. Pode atuar tanto com a educação formal, em escolas, quanto com aquisição de novas práticas no mercado de trabalho.
O profissional de Psicopedagogia é especializado pra auxiliar pessoas que apresentam dificuldades em processos de aprendizagem independentemente do motivo. Inclusive, ajuda em casos de distúrbios ou transtornos. trabalhando com terapias específicas (como fonoaudiologia ou terapia cognitiva-comportamental). Como também trabalha com grupos de pacientes.

Assessoria

29/03/2023