Notícias

PINHÃO - 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

`

 


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) realizou no dia 22 de março de 2023, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, visando discutir e avaliar Políticas Públicas para a área da Cultura no Município.

 

O evento contou com a presença de representantes do Governo Municipal, artistas, produtores culturais, membros da sociedade civil e interessados na promoção da cultura em Pinhão. Durante a conferência, foram realizadas mesas-redondas, debates, apresentações artísticas e discussões em grupos temáticos, com o intuito de fomentar o diálogo e a troca de experiências entre os participantes.
A conferência também foi uma oportunidade para que as demandas e sugestões da população em relação à cultura fossem ouvidas e consideradas pelo governo municipal na elaboração de Políticas Públicas para a área.
Ao final do evento, foram definidas propostas e encaminhamentos para aprimorar as políticas culturais do município, tais como a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, a construção do Plano Municipal de Cultura e a continuação aos projetos do Município e a realização de mais eventos e atividades culturais.
A Prefeitura de Pinhão reafirma seu compromisso com a valorização e promoção da Cultura em nosso Município e agradece a todos os participantes pela colaboração e engajamento na 1ª Conferência Municipal de Cultura.

Assessoria

24/03/2023