Notícias

Três Barras do Paraná - Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de bloqueio contra o mosquito transmissor da dengue

`

 As ações de bloqueio contra a proliferação do mosquito da dengue em Três Barras do Paraná, estão sendo realizadas pelos agentes de endemias, nesta terça-feira, durante o bloqueio foram encontrados, oito depósitos com larvas, após coletar amostras e realizar o teste, sete das oito amostras, positivaram para o Aedes.

 

Os agentes de endemias realizam a vistoria nas residências e conversam com moradores sobre os cuidados com a eliminação de possíveis focos e criadouros.
A população deve ajudar estabelecendo o hábito de verificar o pátio das casas e acabar com a água parada. Piscinas devem receber limpeza regular e caixas d’água precisam permanecer tampadas, além de vasos de flores e recipientes que possam acumular água.
São ações simples e necessárias que fazem a diferença, vamos colaborar com a nossa cidade, afinal, “O mosquito da dengue é um problema de todos”!
A dengue provoca sintomas como dores de cabeça e no corpo e mal estar. Ainda, pode apresentar manifestações como dor no fundo dos olhos e manchas avermelhadas na pele. É fundamental que qualquer suspeita seja notificada e comunicada imediatamente à Vigilância.

Assessoria

23/03/2023