Notícias

Catanduvas - 22 de março - Dia Mundial da Água

`

Nesta quarta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água e a prefeitura de Catanduvas está promovendo diversas ações de conscientização durante a semana com apoio do Ínpar - Instituto Paranaense de Reciclagem e FPTI - Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

 

Na segunda-feira (dia 20) foi realizada uma blitz ambiental, com entrega de sacos de ráfia para a população separar os resíduos recicláveis e um folder informativo sobre a gestão dos resíduos na cidade. O Ínpar foi um apoiador desta ação custeando a impressão dos folders utilizados nesta distribuição.
Nesta terça-feira (dia 21) a ação acontece nas escolas municipais do município, levando educação ambiental para as crianças influenciarem seus pais a fazerem a separação correta dos resíduos e informando sobre como esta simples atitude contribui para a preservação das nossas águas.
O objetivo da ação é aumentar a quantidade de resíduos recicláveis na coleta seletiva. Graças aos esforços do poder público local e o engajamento da população, a Associação Catanduvas Recicla, que é parceira do Ínpar, espera receber e processar 25 toneladas de recicláveis neste mês.

Assessoria

22/03/2023