Notícias

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela toma posse como conselheiro na Agência de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado (AGEUNI) em Guarapuava

`

 Agência de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado (AGEUNI) impulsiona novas vocações e prefeito Osmário Portela toma posse como conselheiro

 

O prefeito Osmário Portela e o vereador Marcelo Corona estão no Campus da UNICENTRO em Guarapuava. O Programa lançado no ano passado está sendo implementado pelas sete universidades estaduais do Paraná com objetivo de identificar vocações e contribuir para a prospecção de negócios, impulsionar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, gerando trabalho, emprego e renda nas cidades.
Osmário Portela foi indicado pelos municípios da Cantuquiriguaçu como conselheiro na governança regional da AGEUNI e a posse acontece nesta manhã na presença do Reitor da Universidade, Fábio Hernandes e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona.
"Incentivar o desenvolvimento socioeconômico e aumentar a competitividade das empresas paranaenses, agregando tecnologia aos processos de produção de bens e serviços. Esse é o objetivo do Programa de Estímulo às Ações de Integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade", disse o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, que fez questão de parabenizar Osmário pela posse como conselheiro.
Na prática, o programa será instrumento de articulação de ações conjuntas, visando ao alinhamento entre políticas de Ciência, Tecnologia, Inovação e políticas de desenvolvimento regional, disse Osmário, que agradeceu as prefeitas e prefeitos da Cantu pela confiança em seu trabalho.

Assessoria

22/03/2023