Notícias

Três Barras do Paraná - Alta de casos de dengue acende alerta para prevenção

`

Devido ao longo período de chuvas e calor, a proliferação do mosquito Aedes aegypti tem aumentado significativamente, hoje já são (05) casos positivos e isso tem preocupado a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

 

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Delina Gomes Da Silva Oenning, falou sobre o assunto. “Estamos em um momento de alerta perante o risco de uma nova epidemia de dengue em nosso município. Várias cidades do estado do Paraná encontram-se em epidemia. Além da Dengue, outro fator que nos preocupa são os casos positivos de Chikungunya em regiões próximas a cidade de Três Barras do Paraná” destacou.
O mosquito é um problema de todos, por isso a equipe da secretaria pede muita atenção e colaboração da população em geral a fim de combatê-lo e evitar possíveis criadouros.
Verifiquem calhas, fechem os recipientes de coleta de água da chuva, ao descarregar postes deixem em uma posição que não acumule água, proprietários de lotes vazios façam a limpeza regularmente, verifiquem climatizadores de parede.
Enfim, verifiquem todos os locais e objetos que possam acumular água. Nesse momento todo cuidado é pouco.
Não deixe água parada, dengue pode matar!




Assessoria

20/03/2023