Notícias

Reserva - Produção De Pepino Geram Resultados Surpreendentes E Movimentou Cerca De R$1.6 Milhões Em 2022

`

 


A parceria entre a empresa Cantu e os agricultores familiares rurais atendidos pelo Programa Viver no Campo - Projeto Cultivo de Pepinos, em Reserva do Iguaçu, tem rendido excelentes resultados. Na última quarta-feira (15/03), os representantes da empresa CANTU estiveram presentes em um encontro com os produtores rurais, onde foram premiados os agricultores que obtiveram a maior produtividade e a maior qualidade na safra.

 

Os resultados alcançados pelos produtores rurais de Reserva do Iguaçu impressionaram a todos. A produtividade alcançada foi responsável por 50% do total da produção industrial da Cantu, movimentando cerca de R$1.600.000,00 no ano de 2022, durante as duas safras realizadas.
Durante o encontro, também foram discutidas ideias para a expansão da produção de pepinos, como o cultivo protegido. Essa técnica permite o controle das condições climáticas, evitando perdas de produção e melhorando a qualidade do produto final.
A parceria entre a empresa Cantu, a Secretaria de Agropecuária de Desenvolvimento Rural e os agricultores familiares rurais, através do Programa Viver no Campo, tem sido fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais, através do aumento da produtividade e da geração de renda. Além disso, o projeto contribui para o fortalecimento da agricultura familiar, que é um importante setor da economia brasileira. Os produtores rurais premiados mostraram-se muito satisfeitos com os resultados alcançados e com a valorização do seu trabalho.
Com o sucesso do projeto de Cultivo de Pepinos, a expectativa é que novas parcerias entre empresas e agricultores familiares rurais possam ser estabelecidas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do campo e da região.
Agradecemos a presença da Cresol no evento, sempre incentivando os nossos agricultores familiares rurais.

Assessoria

17/03/2023