Notícias

Reserva - Reabertura Dos Postos De Saúde Do Interior

`


No começo do mês de Março, os Postos de Saúde do Interior do Município reabriram suas portas para atender a população das comunidades Faxinal do Soares, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião e Quilombo Paiol de Telhas. Médicos, agentes comunitárias de saúde e técnicas de enfermagem foram deslocados para os locais para realizar consultas, aplicação de vacinas e outros atendimentos de saúde.

 

A reabertura dos postos de saúde é uma importante iniciativa da Administração Municipal, que tem como objetivo levar serviços de saúde de qualidade para as comunidades do interior. A ação visa garantir o acesso da população à saúde básica e prevenir doenças, além de fortalecer a atenção primária, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os moradores das comunidades atendidas mostraram-se satisfeitos com a iniciativa e agradeceram aos profissionais de saúde pelo atendimento prestado.
A reabertura dos postos de saúde do interior do município faz parte de um conjunto de ações da Administração Municipal para melhorar o acesso aos serviços de saúde da população. A próxima etapa da iniciativa será a reabertura de outros postos de saúde em diferentes comunidades do interior: como Assentamento Barreiro, Baia e Segredo II.
Agradecemos a Secretaria de Saúde por organizar o deslocamento dos profissionais e as questões administrativas que envolveu a reabertura dos Postos de Saúde.

Assessoria

17/03/2023