Notícias

Prefeitura apresenta agenda cultural e esportiva de aniversário de Espigão Alto

`

 27 ANOS

 

Prefeitura apresenta agenda cultural e esportiva de aniversário de Espigão Alto
As comemorações serão com muito gaitaço, roda de chimarrão, feira do produtor, café colonial, jantar da Ovelha Enfarinhada, Encontro da 3ª Idade e o projeto “Vem pra Praça”, como muita diversão e entretenimento
A prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu lança oficialmente nesta sexta-feira (17), o calendário festivo alusivo, em comemoração aos 27 anos de Emancipação Política e Administrativa do município. Falando a reportagem o prefeito Agenor Bertoncelo destacou que em função das obras que estão acontecendo no município e outras por iniciar se exigiu da atual gestão a aplicação um volume maior de recursos em contrapartida.
“Estamos com diversas obras acontecendo e outras por iniciar e toda obra ou recursos conquistados se faz necessário a contrapartida da prefeitura. Por isso, nossa equipe entendeu por construir uma agenda com destaque aos produtos coloniais e a valorização da nossa população que atuam em diversas atividades. Acredito que todos vão gostar do que está sendo preparado, em mais um evento que conta com a dedicação e o empenho dos nossos servidores municipais”, frisou Bertoncelo.
A agenda começa na sexta-feira dia 14 de abril, das 7:30hs as 17hs, com a Feira do Produtor Rural, onde terá alimentos fresquinhos direto do campo, produtos coloniais, artesanatos, móveis coloniais, feira de mudas e flores. A estrutura será montada em frente à prefeitura.
No sábado 15, a continuidade da Feira do Produtor e na abertura as 7:30hs será servido um Café Colonial, com vendas de ingressos antecipadas. As 9hs integrantes do CTG Tropeiros do Paraná assumem as festividades, com a apresentação do programa “Roda de Chimarrão e Surungo”. A programação terá transmissão ao vivo pelo Facebook e animação do “Tiu Waldemar e Fabrício”. Participação de talentos locais, tocando e cantando no estilo gauchesco.
PROJETO “VEM PRA PRAÇA, VEM BRINCAR COM A GENTE”
Paralelo ao evento em frete ao Paço Municipal vai acontecer na Praça Central o Projeto “Vem pra Praça, Vem brincar com a gente”.
Promovido pelas secretarias municipais de Esportes e Educação vão acontecer na sexta-feira dia 14: Futsal- Queimadas- Jiu-jitsu- Cama Elástica, entre outras atrações. O evento esportivo vai contar com a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais do município. Haverá premiações com troféus e medalhas.
No sábado dia 15 acontece corrida de Rolimã- Escotismo e Cama Elástica e outras atrações.
JANTAR DA OVELHA ENFARINHADA
Ainda no sábado dia 15 a noite acontece o tradicional “Jantar da Ovelha Enfarinhada”, promovido pela Igreja Nossa Senhora da Luz e Copae. Vendas de ingressos para o jantar somente de forma antecipadas.
MELHOR IDADE
No dia 21 de abril vai ocorrer no Clube dos Idosos “Unidos Venceremos”, na Vila Rica, o encontro regional da Terceira Idade, do Território da Cantuquiriguaçu, com animação da Banda Coração Latino. Entrada somente com convite.
“FORTALEÇA A ECONOMIA LOCAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. VALORIZE OS PRODUTOS DA NOSSA TERRA, NOSSA GENTE”

Assessoria

17/03/2023