Notícias

Reserva do Iguaçu - Secretário Municipal de Saúde Participa de Reunião com Assessor de Gabinete do Secretário Estadual de Saúde e Presidente do COSEMS

`

Na semana passada, o Secretario de Saúde, Jorge Sens, participou de uma importante reunião na cidade de Curitiba, envolvendo os 20 Secretários Municipais de Saúde da 5ª Regional de Saúde do Estado do Paraná. O encontro contou com a presença do assessor de gabinete do Secretário de Estado da Saúde - SESA e do Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde - Cosems Ivoliciano Leonarchik, e teve como pauta principal a discussão sobre o Hospital do Instituto Virmond e a abertura do Hospital Regional.

 

Durante a reunião, os representantes das secretarias municipais de saúde apresentaram suas demandas e sugestões em relação ao funcionamento do Hospital Regional, que se encontra em fase final de construção na região. O assessor do Secretário de Estado da Saúde, por sua vez, afirmou que o governo está empenhado em garantir a operação do hospital o mais breve possível. Os participantes discutiram sobre as estratégias de gestão e atendimento do hospital, bem como ações para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Ao final do encontro, o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde ressaltou a importância da união de esforços entre as Secretarias Municipais e o Governo do Estado para garantir um sistema de saúde eficiente e de qualidade para todos os paranaenses. A reunião foi considerada produtiva e serviu para estreitar os laços entre as instituições e fortalecer a rede de saúde do estado.

Assessoria

16/03/2023