Notícias

Reserva do Iguaçu - Entrega de material para os agentes de combates a endemias

`

 


Na manhã desta terça-feira (14/03), os Agentes de Combate à Endemias receberam material para trabalhar na campanha de combate à dengue. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e controle da doença.

 

Além do material, os agentes de combate também receberam, no final do ano passado, uniformes para garantir a identificação durante as visitas domiciliares.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a entrega do material é uma ação fundamental, pois irá auxiliar na sensibilização da população sobre a importância de prevenir a dengue.
Os Agentes de Combate a Endemias são os profissionais responsáveis por realizar as visitas domiciliares e identificar possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Com o material entregue, eles poderão realizar visitas e orientar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, reduzir os casos de dengue na cidade.
A população também pode contribuir para o combate à dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências. É importante evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros. Ações simples como essa podem fazer a diferença na luta contra a doença.
O Secretario Municipal de Saúde, Jorge Sens, reforça que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos e que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das medidas de controle da doença.

Assessoria

15/03/2023