Notícias

Laranjeiras - Educação abre processo para seleção de voluntários para o Programa Tempo de Aprender

`

 

 
 
 
 
 
Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para cadastro de assistente de alfabetização, para atuar no Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação, através da Secretária Municipal de Educação,
Cultura, Turismo, Tecnologia e Inovação. O programa credencia candidatos, na condição de voluntários, para desenvolverem atividades de Assistente de Alfabetização em turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Como o trabalho é voluntário, não gera vínculo empregatício, porém conta com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 por turma atendida.

A atividade de Assistente de Alfabetização com o alfabetizador/professor regente corresponderá a cinco horas semanais, nas turmas de 1º e 2º anos das escolas municipais, no período de execução do programa. Cada assistente pode trabalhar com no máximo oito turmas, sendo o máximo de 4 turmas por período. Ao todo, 10 escolas de Laranjeiras do Sul serão contempladas pelo programa. 

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, até às 16 horas do dia 29 de março, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, junto ao setor de Estrutura. O resultado será divulgado no dia 31 de março e a convocação dos aprovados, segundo demanda, entre os dias 3 e 14 de abril de 2023. 

Escolas
As escolas que podem receber os voluntários do Programa Tempo de Aprender, são as que tiverem o Plano de Atendimento validado pelo MEC, com a transferência de Recursos pelo FNDE, sendo:
Água Verde
Aluísio Mayer
Florindo Pellizzari (Caic)
José Bonifácio
Padre Gerson Galvino
Teotônio Vilela
Therezinha Andreetta
Valdemar Boeira
Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira
Raquel de Queiroz (Passo Liso)

Edital
O edital com todas as informações para o processo de seleção para cadastro de assistente de alfabetização, para atuar no Programa Tempo de Aprender, está disponível em: 

Assessoria

15/03/2023