Notícias

Pessoas com 60 anos ou mais já podem receber a vacina bivalente contra a Covid-19, em Laranjeiras do Sul

`

 

 
 
 
 
 
A Secretaria de Saúde vai ampliar nesta terça-feira, 14, a faixa etária para aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em Laranjeiras do Sul. O público alvo, nesta segunda etapa, são os idosos a partir de 60 anos. Para receber a dose, é necessário ter pelo menos duas doses de vacina contra a Covid-19 e ter completado quatro meses da última dose. Na primeira etapa, a vacina foi liberada para idosos acima de 70 anos acamados e/ou instituições de longa permanência, os chamados, asilos, imunocomprometidos e indígenas e a partir desta terça-feira, idosos acima de 60 anos. A vacina está disponível nas sete salas de vacina.

Os grupos prioritários contemplados neste primeiro momento, de acordo com o Ministério da Saúde, que receberão a vacinação de reforço com a vacina Covid 19 Pfizer bivalente são: pessoas acima de 60 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (asilo) a partir de 12 anos e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos e indígenas. Por se tratar de vacinação de reforço, todos devem ter recebido duas doses monovalentes prévias, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra a Covid 19 monovalente recebida.

CRONOGRAMA – A terceira etapa da vacinação está prevista abrange gestantes e puérperas, enquanto a quarta será direcionada a trabalhadores de saúde. Já a quinta fase, será voltada para a vacinação de pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Assessoria

14/03/2023