Notícias

Prefeitura de Candói realiza Conferência Municipal de Saúde

`

 


 Os moradores de Candói vão ter nesta sexta-feira, 10, a oportunidade de participar e fazer sugestões para melhorar o sistema público de saúde. O prefeito Dino e a secretária municipal de Saúde, Danielli Smuzek, estão convidando a população para a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no Centro Cultural Doridin Antunes, das 8 horas ao meio-dia.

 

A Conferência Municipal de Saúde acontece a cada quatro anos e deve ser realizada por todos os municípios do país. A participação popular é muito importante porque este é o momento em que se discute e se decide as diretrizes para a saúde pública. No evento, também será feita uma avaliação dos serviços prestados no município.
“É preciso que todas as lideranças comunitárias e de entidades estejam presentes para que a Conferência tome as decisões certas para que Candói melhore a saúde no município”, disse o prefeito Dino. No horário da Conferência, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas. Os atendimentos de urgência e emergência acontecerão na UBS Pioneiros.
As deliberações mais importantes do evento em Candói serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio. A Conferência em Candói contará com palestras de representantes da 5ª Regional de Saúde, de Guarapuava.

Assessoria

09/03/2023