Notícias

Candói - Prefeito Dino anunciou a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a implementação da Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

`

Em comemoração ao Dia da Mulher, o Prefeito Dino anunciou a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a implementação da Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Candói.

 

Ele assinou na manhã desta quarta-feira, 08, a mensagem com o Projeto de Lei que será encaminhada à Câmara Municipal para votação. A proposta tem como finalidade possibilitar a participação popular e estabelecer diretrizes das ações municipais voltadas à promoção dos direitos das mulheres. Também cria instrumentos para o controle de políticas públicas de igualdade de gênero, além de conter a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no município Candói.
A elaboração do Projeto de Lei contou com a contribuição voluntária da Dra. Janaína Bueno Santos, servidora do município. Em homenagem ao Dia das Mulheres, ela assinou a mensagem como representante de todas as mulheres candoianas.

Assessoria

08/03/2023