Notícias

Virmond - Hoje o dia começou com muita emoção e gratidão na Secretaria Municipal de Saúde. Conheça a História Gustavo Almeida de 8 anos

`
Gustavo Almeida, tem 8 anos e no dia 28/10/2022 foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a intubação e encaminhado para UTI de Guarapuava onde permaneceu por 60 dias. Destes 60 dias, 20 ficou em COMA, o que ocasionou a Morte Cerebral.
A equipe médica da UTI, vendo que Gustavo não respondia mais aos tratamentos clínicos, chamou a família para que autorizassem a desligarem os aparelhos. Mas sua mãe, mesmo com tantos desafios, nunca perdeu a esperança, a fé em Deus e sabendo da vontade que seu filho tinha de viver, nunca permitiu.
Depois de sair da UTI, com traqueostomia, perda de controle do tronco, membros superiores e inferiores atrofiados, Gustavo iniciou a sua reabilitação na clínica de fisioterapia, dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) de nosso Município no dia 03/03/2022, e hoje, mais de um ano depois podemos comemorar sua vida e sua evolução.
Noeli, a fisioterapeuta da Secretaria de Saúde ressalta o quão difícil foi até agora:
“Tivemos muitas dificuldades neste percurso de reabilitação do nosso menino Gustavo, onde eu via um pequeno esboço nos movimentos e acreditava que o Gustavo retornaria a andar, o menino sentia fortes dores durantes as sessões, mais mesmo assim nunca desistimos, pois nosso objetivo sempre foi ver ele chegando à resultados como este que encontramos hoje, durante todo esse trajeto todos nós aqui do espaço da saúde nos encantamos pelo jeito carinhoso do Gustavo e hoje é uma conquista enorme para ele, sua família e para cada um de nós da equipe, que lutamos ao lado dele todo esse tempo. Agradeço de coração mesmo ao Prefeito Neimar e toda equipe de governo por nunca negarem um pedido meu e da família do menino, porque sem todo esse empenho esses resultados não estariam sendo alcançados, também agradeço a todos os profissionais da equipe que me ajudaram.” finalizou.
Para comemorar um ano de fisioterapia e com esta incrível evolução, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, prepararam um delicioso bolo e levaram ao Centro de Reabilitação do município, para comemorar a vida e o surpreender deixando-o cada vez mais motivado em sua reabilitação.
Gustavo cortou o primeiro pedaço do bolo e sem surpresas entregou para Noeli, carinhosamente conhecida como Noila, sua fisioterapeuta. Toda dedicação, empenho e profissionalismo sendo retribuídos em forma de amor e carinho!

Assessoria

07/03/2023