Notícias

Ibema - Curso da Mulher Atual

`

 

 


 O curso da Mulher Atual que vem sendo desenvolvido nas últimas semanas no município de Ibema e é uma parceria entre a Prefeitura da cidade, o Secretaria de Agricultura e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –, com duração de 60 horas, dividas em 8 encontros semanais, as 21 mulheres inscritas desenvolvem a autovalorização e o autoconhecimento de suas capacidades para conviver com os desafios diários e a gestão da sua propriedade.

 

A Instrutora do curso Fabiola Bocalon Weiss Ferrari conta que o curso trabalha a valorização da mulher, o descobrimento do seu potencial para atuar ativamente nas suas propriedades, e nos desafios sociais, profissionais e pessoais do dia a dia.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento do Município, Sergio Souza, explicou que "o curso é importante pois ele trabalha o engajamento, a autoestima e a prosperidade da mulher na sociedade, ele também traz a compreensão da importância da autonomia da mulher do campo na gestão da propriedade rural e unidade de produção.”
O curso é disponibilizado para mulheres que tenham ligação com o meio rural e já vem sendo realizado nos últimos anos. Gostou? Quer participar? Deixe seu nome na lista de espera da EMATER para a próxima turma.


Assessoria

06/03/2023