Notícias

Pinhão - Prefeitura realiza melhorias em Vias Vicinais, Manutenção e Limpeza

`

 Com o objetivo de melhorar o transporte escolar na zona rural e facilitar o escoamento da produção do agronegócio na região, a Prefeitura de Pinhão intensifica a recuperação das estradas vicinais. O foco são melhorias nas vias rurais, a manutenção e instalação de pontes e mata-burros e bueiros. As principais vias rurais em todas as regiões do município já receberam melhorias e outras estão recebendo.

 

Conforme o Secretário de Infraestrutura Króis, o “Programa de Recuperação das Estradas Vicinais é realizado continuamente, atendendo solicitações de produtores e demandas diagnosticadas pelas equipes da Prefeitura”.
O Secretário Króis Prestes destaca que as ações priorizam melhores condições de tráfego para produtores rurais, transporte escolares e motoristas que utilizam as estradas vicinais. “Estão sendo feitas a parte de terraplanagem com patrolas, compactada na sequencia com Rolo compactador, em seguida, são colocadas pedras britadas e construídos bolsões para retenção de água e evitar as erosões nas saídas das estradas. Estão sendo desenvolvidas algumas reformas em mata-burros e pontes, bueiros com tubos, visando a melhoria do escoamento de grãos e produtos de origem animal”, explica o Secretário.
A proposta da Prefeitura é prestar serviços de forma continuada, para isso, precisamos de tempo bom sem chuvas, para atender aos moradores de toda região rural. Precisamos que as pessoas tenham coerência e paciência, pois não podemos atender todos ao mesmo tempo e não podemos regular o tempo com relação às chuvas.
A Assessoria esteve acompanhando hoje, 02 de março de 2023, trabalhos na Estrada da Comunidade Santa Rita no período da manhã, onde pouco foi conseguido fazer pela chuva que ocorreu naquele momento e deixando o solo muito encharcado, e no período da tarde, acompanhamos os trabalhos na Estrada do Pimpão onde está tendo continuidade dos trabalhos. A Serra do Pimpão será retomada com as melhorias, assim que o tempo der uma trégua de vários dias de sol.

Assessoria

03/03/2023