Notícias

Ibema - Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo

`

Na tarde de hoje (01), as representantes do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Iracelia Zanella, Ana Paula Vasselai Mandrick e a professora de teatro, Samyra Gusmão passaram pelas escolas municipais – Getúlio Vargas e Octavio Simioni – e o Colégio Estadual José de Anchieta para divulgar o projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, que são oficinas voltadas para as crianças. Entre as oficinas disponibilizadas estão, dança, teatro, música, luta, informática. Para o curso de informática há certificado ao final do curso.

 

As oficinas acontecem no Centro Múltiplo José Jorge de Souza e cada dia da semana é direcionado para uma atividade, cada uma com o seu Instrutor específico, o cronograma semanal é o seguinte:
• Segunda-feira – luta
• Terça-feira – dança
• Quarta-feira – teatro
• Quinta-feira – informática
• Sexta-feira – música
O período em que acontece as oficinas são de manhã e tarde, sendo duas turmas em cada período. Para as crianças que desejarem participar, a idade é de 5 à 17 anos, porém, para as oficinas de teatro e música, a criança já precisa ter uma noção de leitura, por isso, a idade inicial é a partir dos 7 anos.
Para fazer a inscrição nas oficinas, ir até o CRAS, portando os documentos necessários: o cadastro único, um documento do responsável e um da criança, e o comprovante de residência. As oficinas são totalmente gratuitas.

Assessoria

01/03/2023