Notícias

Guaraniaçu - Servidores públicos municipais aprovaram em assembleia geral reposição salarial de 9%

`

 


 Os servidores públicos municipais aprovaram em assembleia geral realizada nesta sexta-feira, proposta do executivo que concede reposição salarial de 9%. Essa reposição significa um ganho real de 3,21% para todos os servidores ativos e aposentados da prefeitura. Os professores terão a reposição do piso do magistério e médicos dependem de aprovação pelos vereadores, de um projeto de lei específico, já que pela constituição federal, nenhum servidor pode receber mais que o salário pago ao prefeito.

 

Além de um número bastante expressivo de servidores, também estiveram presentes no sindicato, o vereador Marcelo Corona, a vereadora Edi Sandri e a secretária de finanças do município, Ana Rosa Gregório.
Esta conquista foi possível graças ao trabalho sério e austero do governo municipal no gerenciamento das finanças públicas, do empenho do Sindicato nas negociações com o prefeito Osmário Portela, através de sua presidente Miriam Almeida Gemelli e com o apoio do vereador Marcelo Corona, que participou ativamente desde o início, para que esse índice fosse alcançado.
Agora, um projeto de lei será encaminhado pelo executivo à Câmara, para que os vereadores possam analisar e votar esse índice aprovado hoje pelos servidores.
Governo Municipal de Guaraniaçu.
Trabalhando para o bem estar da população.

Assessoria

27/02/2023