Notícias

Pinhão - Equipe do Pronto Atendimento Municipal recebe treinamento da equipe do SAMU Regional de Guarapuava

`

 


Nesta quarta- feira, 16 de fevereiro de 2023, a equipe de atuação do Pronto Atendimento Municipal de Pinhão, recebeu um treinamento realizado pela Dra. Adriana Gralak e a enfermeira Erika Yassue do SAMU Regional de Guarapuava, sobre Manejo de paciente grave. A Doutora abordou as principais situações de emergência e suas condutas, baseados nos mais atuais guidelines (protocolos). O treinamento foi composto por dois momentos:

 

- Primeiramente foi apresentada a teoria e a equipe teve a oportunidade de expor suas duvidas e trocar experiências. No segundo momento, foi realizado o treinamento prático com manuseio dos equipamentos como desfibrilador semiautomático, respirador mecânico e outros materiais. Participaram 36 profissionais, que foram divididos em duas turmas para facilitar à dinâmica. A enfermeira Coordenadora da Unidade Pronto Atendimento Makcine Timm, relatou que a ideia é que essa educação continuada seja permanente com treinamentos mais frequentes e obtenção de uma equipe mais segura em realizar o atendimento inicial ao paciente grave.
A abordagem correta desse paciente é crucial para a sobrevida do mesmo. O treinamento foi extremamente esclarecedor e necessário. O Secretário de Saúde Alain Cezar Abreu refere que a Secretaria Municipal de Saúde preza pelo bem estar de seus profissionais e a qualidade do atendimento a população.

Assessoria

17/02/2023