Notícias

Laranjeiras do Sul sediará o 29º Rally Transparaná nos dias 22 e 23 de fevereiro

`

 
 

Foto: Página Transparaná

 
 
 
 
 
Laranjeiras do Sul novamente será uma das cidades a sediar o 29º Rally Transparaná. O evento acontece de 18 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2023. Ele inicia na cidade de Foz do Iguaçu, tem uma parada em Laranjeiras do Sul, no terceiro dia e encerra em Curitiba. A chegada em Laranjeiras do Sul será no dia 22 de fevereiro, às 14h, no Centro de Eventos. No dia 23, acontece a largada com destino a cidade de Guarapuava. 

Cruzando o Estado da Costa Oeste à Costa Leste, a competição tem como objetivo mostrar as belezas naturais e fomentar o esporte de aventura por meio do turismo, ações sociais e ambientais que contribuem com a distribuição de renda para todas as cidades que recebem o evento. O maior rally de regularidades das Américas é uma realização do Jeep Clube de Curitiba, em conjunto com o Governo do Estado. O evento integra a programação dos Jogos de Aventura e Natureza. 

Além de Laranjeiras do Sul, os comboios percorrerem as quatro regiões do Estado, com paradas estratégicas em mais 11 cidades hospedeiras: Cascavel, Guaíra, Guarapuava, Maringá, Barracão, Pato Branco, União da Vitória, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Castro. O número de cidades percorridas, no total, pode variar conforme a rota que o participante traçar. São mais de 200 inscritos nas 12 categorias de carros e motos.

A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira às 6 e meia da tarde, em Foz do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. A largada é na terça-feira às 7 horas da manhã, também no Parque. A chegada acontece no sábado, dia 25, no período da tarde, em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. 

Assessoria

16/02/2023