Notícias

Catanduvas - Membros da Comissão Inter Setorial de Combate as Arboviroses realizam Reunião para Discutir e Planejar as Ações para o Ano de 2023.

`

 


 Na quarta-feira, dia 08 de fevereiro, os membros da comissão Inter setorial de combate as arboviroses, reuniram-se na sala de reuniões do memorial da revolução de 1924, a fim de discutir e planejar as ações para o ano de 2023.

 

Na ocasião, foram apresentados os dados do ano de 2022, o qual o município enfrentou a pior epidemia de dengue já registrada.
Segundo a coordenadora de endemias Lilian Bernart, os trabalhos acerca das visitas nas casas e orientações aos moradores tem se intensificado e melhorado cada vez mais, entretanto, sem a colaboração dos munícipes todo o trabalho feito pelos agentes é em vão, visto que cada um é responsável pelo seu quintal e calçada.
Na mesma oportunidade, tanto a coordenadora quanto o secretário de saúde Ademar Burckhardt, enfatizaram informações sobre o Programa Catanduvas Mais Limpa, onde novas diretrizes de recolhimento de lixo são estabelecidas pelo município, através do Decreto Municipal nº 10/23.
“Estão sendo realizadas notificações pelos agentes de endemias, com prazo de atendimento ao solicitado, posteriormente, se não atendido, será feito um termo de intimação e se ainda não for atendido, infelizmente o responsável será encaminhado a multa” relata Lilian.
Toda a colaboração da população é bem-vinda, lembrando que a dengue é um problema de todos nós.

Assessoria

16/02/2023