Notícias

Prefeito de Pinhão adquire com recursos próprios do município, caminhão comboio

`


 Prefeito Zé Vitorino, adquiriu para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, um caminhão comboio para compor a frota municipal. O veículo chegou ao município ontem, 14 de fevereiro de 2023, será destinado à Secretaria de Infraestrutura para dar suporte aos trabalhos de conservação das estradas vicinais com abastecimento, lubrificação, manutenção dos equipamentos, veículos e máquinas do município.

 

O caminhão comboio – que transporta combustível e produtos como óleos e graxa – se tornará um importante aliado para os trabalhos de infraestrutura de abastecimento e lubrificação de máquinas. A aquisição realizada com recurso próprio do município na ordem de 608.300,00 vai gerar economia, segurança e comodidade nos serviços de manutenção das estradas e obras executadas.
“Esse equipamento vai ser de extrema importância pra nós na manutenção das estradas rurais, fazendo abastecimento e engraxamento de toda a frota na zona rural sem ter que os caminhões, máquinas virem para a cidade fazer abastecimentos”, disse o prefeito Zé Vitorino.
Segundo o secretário de Infraestrutura Króis Prestes, o investimento é importante para redução de custos e preservação da vida útil dos equipamentos, como também, agiliza o trabalho das equipes. "Quando o óleo diesel é transportado e passa por um equipamento apropriado, evita que o mesmo seja contaminado por água e sujeira e entre no equipamento, causando problemas no mesmo”, completa Króis.

Assessoria

16/02/2023