Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Sistema de Ensino Aprende Brasil estará no sistema pedagógico do município

`

 


O município de Espigão Alto do Iguaçu, passa integrar Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, para o ano letivo de 2023. A metodologia será aplicada para mais de 500 alunos e 90 educadores para aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, a parceria tem como intuito de melhorar a qualidade da educação municipal, suprimir as defasagens de aprendizagem dos alunos em decorrência da pandemia e atendendo às demandas levantadas pelo corpo docente para a melhoria da sua performance em sala de aula.
“Inicialmente, a implantação está sendo realizada pelo 1.º ano do Ensino Fundamental, com a distribuição gratuita dos livros didáticos a cada aluno e, também, de todo o material didático aos professores no início deste ano letivo”, destaca Susi Maciel.
Esse é um sistema de ensino completo, que inclui Livro Didático Integrado, Consultoria Pedagógica com formação continuada, acesso ao Aprende Brasil Digital (ambiente virtual de aprendizagem) e ao simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Ferramentas que serão importantes aliadas para a busca dos melhores indicadores educacionais pretendidos pelo município.
Já ocorreram dois encontros importantes, dando início ao processo de implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, com o Professor Rodrigo Leão (Supervisor Pedagógico Regional – Aprende Brasil Educação). O primeiro foi realizado no dia 23 de janeiro de 2023 com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e equipe pedagógica das unidades de ensino. O segundo encontro se deu em 3 de fevereiro com a equipe de professores regentes e especialistas.
“Com a implantação gradual do Sistema de Ensino Aprende Brasil no município de Espigão Alto do Iguaçu, acreditamos que através do conhecimento, criatividade e inovação, faremos a diferença na Educação do nosso município”, frisou a secretária de Educação.

Assessoria

14/02/2023