Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Educação promoveu retorno de ano letivo com palestra motivacional aos educadores

`

 


 Unindo esforços, somando competências e superando dificuldades na aprendizagem entre os temas no encontro pedagógico

 

Secretaria de Educação promove retorno de ano letivo com palestra motivacional aos educadores, com temas sensíveis vividos no ambiente escolar
O município Espigão Alto do Iguaçu deu início aos trabalhos do ano letivo de 2023, no último dia 02, com um café colonial aos educadores E palestras para os profissionais da educação, professores, pedagogos, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, numa parceria com a secretaria municipal de Saúde.
A Pedagoga e Psicopedagoga Roseli Xavier Borsoi, com extenso currículo de experiência no setor educacional ministrou palestra sobre o tema: Unindo esforços, somando competências, passou otimismo, liderança e determinação aos educadores.
O evento também contou com a participação da Psicóloga Thaiana Broetto, que apresentou aos educadores o tema: Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem. Onde foram tiradas dúvidas pertinentes ao assunto abordado, dando uma contribuição importante para o desenvolvimento do ano letivo.
BONS ÍNDICES DE APROVAÇÃO POPULAR AO SETOR
As aulas da rede municipal ensino de Espigão Alto do Iguaçu tiveram início no dia 6 de fevereiro.
“Os dois últimos dois anos foram muito produtivos ao setor educacional do município, com avanços significativos. Queremos dar as boas-vindas a todos e nos colocar à disposição para qualquer dificuldade. Agradecemos a todos que fazem sua parte para um bom desenvolvimento da educação dos nossos alunos”, enfatizou a secretária de Educação, Susi Maciel Velho.
O evento contou com a participação da 1ª Dama Isabel Bertoncelo e do secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus.

Assessoria

13/02/2023