Notícias

Prefeito Professor Moises assina termo de Adesão ao Programa Qualifica Paraná.

`

 


 Na última quinta-feira (09), o Prefeito Moisés esteve no Palácio das Araucárias, em Curitiba, para assinatura do termo de adesão ao Programa Qualifica Paraná, que contempla o município de Catanduvas com o curso gratuito profissionalizante de MECÂNICA INDUSTRIAL, por meio de unidade móvel de ensino do Senai-PR, que ofertará vagas para 38 alunos, em turmas vespertinas e noturnas, com 160 horas de formação.

 

“O certificado emitido pelo Senai tem grande peso na contratação de um profissional. Os trabalhadores que passam por cursos do Qualifica Paraná certamente vão aparecer nas estatísticas de empregabilidade no Estado, aumentando o número de colocações formais no mercado de trabalho”, destaca o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.
Além do município de Catanduvas, o programa Qualifica Paraná estará presente em outros 12 municípios paranaenses durante o ano de 2023. As 13 cidades foram selecionadas conforme indicadores de empregabilidade e vocação profissional, e vão contar com unidades móveis de ensino do Senai-PR. O programa oferecerá 505 vagas em 26 turmas para formação em cursos nas áreas de Confecção, Eletricidade Industrial, Refrigeração, Panificação, Mecânica Automotiva, Elétrica Automotiva, Manutenção de Motocicletas e Mecânica Industrial.

Assessoria

13/02/2023