Notícias

Laranjeiras - Prefeitura repassa trator para atender 25 famílias da Colônia Santo Antônio

`

 

 
 

 
 
Nesta sexta-feira, 10, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Câmara de Vereadores – iniciou as atividades em 2023 pela Colônia Santo Antônio. Na oportunidade o Poder Público entregou um trator 80 cv Yaamar Sollis para a Associação de Moradores e Produtores Rurais da localidade. O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 210 mil, fruto de parceria com o Governo do estado e contrapartida do Poder Executivo Municipal.

O prefeito Berto Silva também anunciou a liberação de R$ 15 mil para o Clube de Mães, para a compra de utensílios de cozinha, como por exemplo, geladeira e fogão industrial. A entrega vai acontecer nos próximos dias. 

Nos próximos dias, a prefeitura vai repassar duas carretas agrícolas. Uma contemplando a Associação de Flor do Pinho e outra a Associação da Linha São José. 

O programa - O Dinheiro na Comunidade foi criado em 2017. O programa é uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de vereadores e seu objetivo é atender as necessidades das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos para cozinha, maquinários e muito mais. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

Assessoria

13/02/2023