Notícias

Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhão e “CREAS” Aderem Campanha de Conscientização

`

 


 Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhão e “CREAS” Aderem Campanha de Conscientização:

 

“ Neste Carnaval de 2023 - “Não é Não!”, “Assédio é Crime” ou “#Nãotemdesculpa????
A equipe do “CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Pinhão”, aderiram à Campanha “Não é Não!”, “Assédio é Crime”, e em cumprimento a Lei Federal 13.718 em vigor desde 2018, que criminaliza os atos de importunação sexual e dá as suas sanções, o crime para esse tipo de conduta é de 1 a 5 anos.
Segundo a Secretária de Assistência Social Josiane Aparecida Prestes: “A mensagem trazida pela campanha é uma forma simples e direta de dizer: ”oi, você está me incomodando”, “eu não quero”, “tire as mãos”. É uma causa muito importante, que deve ser apoiada não somente no carnaval, uma vez que o Brasil registra milhares de casos de assédio todos os anos. Disse Josiane.
Para o Coordenador do “Creas - Pinhão” Marildo Faustino Rodrigues: “A população em especial de nosso município, deve ser conscientizada sobre esse tipo de crime, inclusive em meio ao aglomerado de pessoas, podemos assim confrontar essa prática. O objetivo é combater esse tipo de crime que, durante o carnaval, se esconde por trás de subterfúgios como: ‘achei que ela quisesse’, ‘foi só um beijinho’, ‘é carnaval’, e ‘foi o álcool’.
É importante lembrar, não deixe seu copo sozinho na mesa e jamais aceite bebidas de estranhos. “Essas são oportunidades para aplicarem o ‘Boa Noite Cinderela’ ou qualquer tipo de substância que te deixe desorientada e nas mãos do abusador, boa aparência não diz nada sobre a pessoa, portanto, não seja tão aberta. Sua segurança vale mais do que qualquer paquera casual”. Destacou Marildo.
Lembre-se quem presenciar ou for vítima de importunação sexual pode denunciar pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher ou a Polícia Militar, ligando 190.
.
Assessoria

10/02/2023