Notícias

Catanduvas - Projeto Leitura em Casa “Livros que vão e vem, família lendo também”

`

 


 Aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2023, nas dependências do Centro Cultural do Município de Catanduvas-Pr, um encontro com os professores da rede municipal e equipe da SEMED, para apresentação do PROJETO LEITURA EM CASA “LIVROS QUE VÃO E VEM, FAMÍLIA LENDO TAMBEM” 1ª edição. O projeto tem por objetivo fomentar a leitura e favorecer a parceria entre escola e família na formação de leitores, levando títulos destinados a criança e professores para o ambiente familiar, social e escolar. Trata-se de um projeto de prática de leitura no qual cada aluno da rede municipal, inclusive os alunos do Cmei, receberão uma sacola com 06 livros literários, de acordo com a faixa etária. Houve a entrega dos kits aos diretores das instituições pela gestão pública e deu boas-vindas aos professores, marcando o início do ano letivo.

 

Neste dia os professores contaram com um momento de reflexão com a psicóloga Helen Andresa Vincenzi, um dos assuntos mencionados foi a importância de cuidar do corpo e da mente buscando o equilíbrio; estar bem consigo mesmo e nas relações com os outros, ter um propósito que o leve a superar desafios e sentir satisfação em suas funções; lidar bem com as emoções, inclusive as desagradáveis, principalmente após momento pandêmico o qual estamos vivenciando.
A Secretaria Municipal de Educação agradece o apoio da gestão, pois não mede esforços para que nossos educandos tenham um ensino de qualidade.

Assessoria

10/02/2023