Notícias

Pinhão - Prefeitura avança com readequação de estradas rurais

`

 


A Secretaria de Infraestrutura continua com o programa de readequação de estradas rurais de Pinhão, destinado a melhorar as condições de tráfego na zona rural para garantir boas condições de deslocamento aos moradores, o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária. Nesta semana, uma das frentes de trabalho da secretaria de Infraestrutura realiza melhorias na estrada que liga Dois Irmãos a Zatarlândia com duas patrolas e um rolo compactador.

 

O secretário Króis Prestes acompanha a execução dos serviços. “É um trabalho importante e necessário. Os produtores rurais precisam de estradas em boas condições, pois, é dali que sai a produção que abastece a cidade. E também é fundamental para a qualidade de vida, o acesso ao mercado e o transporte escolar”, afirmou Króis.

Na tarde de ontem terça-feira, dia 07/02/2023, as obras de adequação da estrada rural do Pimpão segue a todo vapor. Já estão readequadas até a Serra do Pimpão e segue o seu percurso até finalizar a rota destinada a ser feito os trabalhos de melhorias. As obras visam melhorar ainda mais a infraestrutura das estradas do interior do município.
O secretário de Infraestrutura Króis Prestes destacou a importância dos serviços. “Estamos atuando de forma a garantir às estradas rurais as melhores condições possíveis de trânsito. Essa obra, além de melhorar o acesso, também traz mais segurança e sustentabilidade para as propriedades e moradores que utilizam a estrada,” enfatizou Króis.

Estrada da Olaria velha que liga a Fazenda Velha recebe melhorias
A Prefeitura de Pinhão através da Secretaria de Infraestrutura está finalizando os trabalhos de melhorias e adequações na estrada da Olaria Velha que liga a Fazenda Velha. Na sequência do cronograma, a máquina irá trabalhar em outra comunidade, breve aqui destacada. O projeto de recuperação das estradas da zona rural tem como propósito oferecer melhores condições de tráfego para os veículos do transporte escolar, às máquinas pesadas utilizadas no escoamento da safra e para a mobilidade dos produtores rurais. “Era algo que estava sendo muito solicitado pela população rural, que reclamava da dificuldade de deslocamento pelas estradas”, explicou o Secretário Króis.“Desde o início da administração estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas, após as chuvas que acontecem durante o ano, nós também desenvolvemos outras melhorias e revitalizações”, comentou o secretário Króis. “A área rural de Pinhão é muito extensa. Já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais, apesar disso, as estradas são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano, já estamos deixando muitas das estradas concluídas e restauradas”, finalizou.

Assessoria

09/02/2023